O que é Cross Channel

A solução integrada para atrair e reter clientes

Um novo consumidor requer uma nova estratégia.
Cross-channel, solução em marketing multicanal.

Por: Marlety Gubel
Nos últimos cinco anos, a ViaVendas vem analisando estudos de consultorias e universidades internacionais, com o objetivo de avaliar a influência que os múltiplos canais de vendas exercem sobre o ambiente comercial e principalmente nas várias vivências dos consumidores em cada ponto de contato com a marca.
No Brasil, o sistema multicanal apresenta rápido crescimento e responde, atualmente, por 28% do faturamento médio declarado. Empresas de varejo, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Tok & Stok e Saraiva, ou de bens de consumo, como Yakult, O Boticário, Pão de Açucar, Nestlé e Whirlpool (Brastemp), já oferecem, a seus públicos, dois ou três canais de relacionamento.
Por acreditar na crescente utilização do conceito e da ferramenta, a ViaVendas depositou, no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, a marca CROSS CHANNEL®.
Nosso pensamento e conhecimento em estratégias de mercado, permite visualizar a implantação do conceito, suas possíveis implicações e suas oportunidades para o negócio.
O sistema CROSS CHANNEL® objetiva uma solução integrada para as empresas que precisam atrair e reter esses consumidores multicanais de alto valor, possibilitando os benefícios da inovação, da melhoria do relacionamento e do fortalecimento da marca.
Acreditamos que esse formato de negócios atende plenamente à crescente demanda do consumidor por mais conveniência, inovação e informação sobre as marcas. Entre outras vantagens,  o sistema abre inúmeras possibilidades estratégicas a serem exploradas nos diferentes canais de contato e de compra, possibilitando que o consumidor receba um portfólio de produtos variado e perceba as marcas com o posicionamento adequado.

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